O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Michelle tenta limpar imagem de Bolsonaro: “Cometeu erros, mas não corrupção”

Receba notícias do Tocantins no seu WhatsApp com o Eco News TO, o maior portal de notícias do estado, com isenção e imparcialidade.
Fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Eco News TO no WhatsApp.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro admitiu que seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cometeu deslizes em suas falas durante o período em que esteve na Presidência da República. No entanto, ela afirmou que ele “não cometeu crimes de corrupção”. A declaração foi feita durante um discurso em um evento do PL Mulher, realizado em Ji-Paraná (RO) neste sábado (27/9).

“Meu marido era um diamante no Congresso, um brutão, que com o tempo foi sendo lapidado — normal, tá certo! A gente tem que procurar evoluir, sim, crescer. Falou algumas coisas, talvez não tenha conseguido colocar as palavras certas. Mas é um homem honesto, que não rouba, que não mete a mão no dinheiro de aposentado”, afirmou Michelle.

Durante seu mandato, especialmente em 2020, Bolsonaro foi protagonista de diversas declarações polêmicas. Em plena pandemia de Covid-19, ao ser questionado por uma jornalista sobre as mortes causadas pela doença, respondeu:

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre.”
E, em outro momento:
“Não sou coveiro.”

Outro episódio que gerou forte repercussão ocorreu em 2022, quando o então presidente fez comentários controversos sobre meninas venezuelanas menores de idade:

“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas — de 14, 15 anos — arrumadinhas, num sábado, numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima. Voltei: ‘posso entrar na tua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, num sábado de manhã, se arrumando.”

A fala, considerada por muitos como inapropriada e alarmante, repercutiu não apenas no Brasil, mas também internacionalmente. Em julho deste ano, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) condenou Bolsonaro por violação de direitos infantis e danos morais coletivos, com base nessa declaração.

📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp 

Comentários estão fechados.