O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Marcus Marcelo aceita convite para ser embaixador dos autistas no TO

“Para mim garantir o direito das pessoas com deficiência à inclusão já é uma missão. E é uma honra receber o convite”. Foi assim que o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) aceitou ser o embaixador dos autistas no Tocantins. O convite foi feito pela Associação Mundo Autista, com sede em Araguaína, por meio de ofício, entregue por uma comissão da entidade na última semana.

No convite, a presidente da associação, Valdene Martins, cita que a escolha levou em consideração o perfil do parlamentar como líder empreendedor, multiplicador e com excelente reconhecimento na sociedade. “Será uma honra tê-lo como representante desta causa tão importante e indispensável para as nossas crianças”, traz o documento.

A associação apontou como meta ser referência no atendimento aos autistas em todo o Brasil.

 

Voluntário
O papel do embaixador é ser voluntário e tem como missão aproximar a causa daqueles que podem fazer com que o trabalho filantrópico ou de responsabilidade social chegue às pessoas que pensam de forma similar.

 

Para o deputado Marcus Marcelo, a causa tem aproximado as pessoas para que se torne uma prioridade. “A inclusão é uma das minhas bandeiras e sempre contei com a sensibilidade da sociedade para avançarmos em prol de trazer qualidade de vida para as pessoas com deficiência”.

 

Parabéns ao governador

Na oportunidade, o deputado parabenizou o governador Wanderlei Barbosa por  instituir a Carteira de Identificação de Pessoa com TEA (transtorno do espectro autista) no Tocantins.

 

“Fiquei muito feliz com a notícia da instituição para a expedição do documento. É um avanço para todo o Estado, que vai permitir a identificação das pessoas acometidas pelo transtorno e que precisam desses cuidados”, destacou o deputado.

Marcus Marcelo também parabenizou o deputado Leo Barbosa por ter proposto a pauta na Aleto (Assembleia Legislativa do Tocantins). “É a união que traz melhorias em todas as áreas. Quando todos têm um objetivo comum, em favor das minorias, o resultado aparece”, afirmou.

Comentários estão fechados.