Lula diz que reunião com Trump pode ser presencial

Receba notícias do Tocantins no seu WhatsApp com o Eco News TO, o maior portal de notícias do estado, com isenção e imparcialidade.
Fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Eco News TO no WhatsApp.

O presidente Lula, em Nova York, que não se opõe à possibilidade de um novo encontro presencial com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A declaração foi dada em coletiva à imprensa, após a participação do petista na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Pode ser presencial, podemos ainda discutir”, disse Lula, ao ser questionado sobre a possibilidade de reunião com o líder norte-americano.

Segundo Lula, no breve encontro com Trump nos bastidores da ONU, houve espaço para um gesto de aproximação. “Tudo pode ser resolvido quando duas pessoas conversam, acredito no poder de convencimento das palavras. Quero que ele saiba do Brasil e quero saber quais as informações que ele teve sobre o Brasil”, afirmou.

Já Trump, em seu discurso na Assembleia Geral, disse que se encontrou com Lula rapidamente, que os dois se abraçaram e que devem voltar a se reunir “na semana que vem” e que eles tiveram uma “química excelente”.

📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp