Lula celebra encontro com Trump: “Se tornou possível”

Receba notícias do Tocantins no seu WhatsApp com o Eco News TO, o maior portal de notícias do estado, com isenção e imparcialidade.
Fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Eco News TO no WhatsApp.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou o encontro que teve com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última terça-feira (23/9), após discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Tive a satisfação de me encontrar com o presidente Trump. Aquilo que parecia impossível se tornou possível”, afirmou Lula.

Segundo o presidente brasileiro, o encontro abordou interesses comuns entre os dois países nas áreas industrial, tecnológica e digital. Ele destacou ainda que Brasil e Estados Unidos são as duas maiores economias do continente.

“Fiz questão de dizer que temos muito a conversar, muitos interesses em jogo e a necessidade de construir uma pauta positiva”, completou.

Sobre a figura de Trump, Lula adotou um tom diplomático:

“Não quero saber se um presidente eleito gosta ou não de mim. Ele merece meu respeito como presidente dos Estados Unidos”, disse.

O petista evitou criar expectativas sobre futuras reuniões, mas afirmou que não se opõe a um novo encontro presencial com o republicano.

Durante seu discurso na ONU, Trump também mencionou Lula de forma amistosa, embora tenha feito críticas ao Brasil. Ambos acertaram uma conversa futura, e Trump comentou que gostou da “química” entre os dois. Lula, por sua vez, confirmou:

“Fiquei feliz que rolou uma química entre nós.”

📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp