O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Lira criará comissão externa proposta por Ricardo Ayres para investigar denúncias de exploração sexual na Ilha de Marajó

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), vai constituir uma comissão externa, composta por diversos parlamentares, destinada a acompanhar e monitorar as denúncias de exploração sexual e tráfico de crianças na Ilha de Marajó, no estado do Pará. A comissão irá acontecer sem ônus para a Câmara e será comandada pelo autor da proposta, deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e pela presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada Amanda Gentil (PP-MA).

Ricardo Ayres destaca que a comissão externa terá a responsabilidade de investigar a fundo as denúncias, ouvindo vítimas, testemunhas, autoridades locais e especialistas no assunto. “Essa missão é fundamental para garantir que as denúncias sejam tratadas com seriedade e que medidas efetivas sejam implementadas. Precisamos unir esforços para proteger as vítimas, punir os responsáveis e criar um ambiente seguro para a comunidade”, ressalta o deputado.

A instituição da comissão externa sugerida por Ayres foi debatida nesta manhã com o presidente Lira na residência oficial, e agora espera-se que seja feita a programação da ida dos parlamentares o quanto antes.

Esta missão oficial será nossa voz ativa na busca pela verdade, na defesa da justiça e na proteção dos direitos mais fundamentais da infância. Não podemos mais fechar os olhos para essa realidade chocante. Não podemos simplesmente aceitar a brutalidade que destrói essas vidas inocentes”, concluiu o deputado.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.