O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Justiça determina mais uma vez que site Tocantins Agora exclua Fake News contra Janad

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comunicador Stephsom Kim publica material com acusações fantasiosas com o único intuito de prejudicar candidata em Palmas

A Justiça Eleitoral determinou que o comunicador Stephsom Kim exclua, imediatamente, uma série de materiais contra a deputada estadual e candidata a prefeita de Palmas, Janad Valcari (PL). os conteúdos foram publicados nas redes sociais de Kim e no seu suposto site, o Tocantins Agora.

No material, repleto de alegações fantasiosas, insinuações e condenações antecipadas, Kim fazia graves acusações sem apresentar provas. Para o juiz eleitoral Gil de Araújo Corrêa, o comunicador extrapolou os limites do debate e focou apenas na tentativa de macular a candidata. “O que não se pode permitir é a extrapolação dos debates a ponto de macular a imagem e a honra dos candidatos ou se valer de notícias inverídicas, caso em que é perfeitamente cabível a apuração e a observação do contexto das ‘matérias jornalísticas’, considerando a liberdade de imprensa e a livre formação da opinião do eleitorado, buscando manter o equilíbrio e isonomia do processo eletivo”, frisa o magistrado.

Esta não é primeira vez que Kim precisa retirar publicações do ar por ataques ilegais contra Janad nesta campanha. Caso descumpra a decisão, o juiz estipulou multa de R$ 1 mil por dia para o comunicador. A questão ainda será avaliada no mérito, o que pode, inclusive, ampliar as sanções contra Kim.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.