A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), comemora nesta terça-feira, 23 de janeiro, 35 anos de fundação e de serviços prestados aos empreendedores tocantinenses. Desde 1989 o órgão vem contribuindo de forma significativa com o desenvolvimento econômico do Estado, e principalmente com a geração de emprego e renda, devido a inovação e avanço tecnológico na simplificação e desburocratização dos Processos de Legalização e Registro Mercantil no Tocantins. Com isso é considerado um dos Estados mais rápidos para se abrir empresas no Tocantins.
Dados da Receita Federal, revelam que a Jucetins está no sexto lugar do Ranking Nacional como o órgão mais rápido para se abrir empresas no país e está em primeiro lugar na Região Norte. O tempo médio para abrir empresa na Jucetins é de 4h39min 38s. Atualmente a Jucetins conta com 75 colaboradores, entre servidores, estagiários, contratados, os quais atuam, na sede da capital, nas regionais de Araguaína e Gurupi – TO .
Durante todos esses anos, passaram-se 15 gestores na Jucetins. O atual presidente da Jucetins, Issam Saado, parabeniza não só parabeniza a autarquia pelo seu aniversário de 35 anos, mas a sua equipe técnica, pela competência, eficiência, agilidade e responsabilidade. “Tenho a honra de estar fazendo parte dessa história de sucesso. Parabenizo cada um pelo zelo e dedicação às atribuições exercidas e o cumprimento das normas legais e regulamentadoras e principalmente pela atenção ao nosso público externo, contadores e empresários”, declarou.
Servidores que fazem história
Os 35 anos de história da Jucetins é marcado por histórias interessantes, como a permanência de servidores no mesmo órgão. Como é o caso de: Erlan Souza Milhomem que possui 35 anos trabalhando no mesmo órgão. Já Eva Pereira Lima possui 27 anos de serviço prestado, Elizaete Ferreira dos Santos, 24 anos no órgão. Rejane Oliveira De Brito com 23 anos na Junta, Hilmara Cavalcante com 21 anos de serviço prestado, Núria Renata Ribeiro com 20 anos de serviço, Mariana Sampaio De Almeida com 13 anos no órgão e Raquel Soares Borges com 9 anos de serviço prestado na Jucetins. Todos permanecem no órgão.
Satisfação
Os servidores pioneiros são unânimes em afirmar sua satisfação em trabalhar na Jucetins, consideram a equipe de trabalho como uma família e se sentem bem em prestar o serviço público. A servidora de carreira, Eva de Jesus afirma que tem 27 anos de serviço no mesmo órgão e no mesmo setor, declara que o seu trabalho tem lhe proporcionado aprendizado diário e gratificação por exercer esse ofício, principalmente pela uso da tecnologia que agiliza os serviços prestados aos usuários que precisam da Jucetins”,
“A advogada, Mariana Sampaio, atua há 12 anos na Jucetins. Como procuradora Jurídica do órgão, sempre esteve envolvida nos processos de simplificação e desburocratização dos registros de empresas no Tocantins, com o intuito de resguardar a segurança jurídica e a legalidade dos atos levados a registro. Teve a oportunidade de acompanhar a transformação da Junta 100% digital, onde deixou os processos físicos, carimbos e papéis, dando lugar a um processo totalmente on-line, desburocratizado e seguro. “Para mim, é uma grande honra e alegria fazer parte dessa família, e, através do meu trabalho, poder contribuir para crescermos e avançarmos cada dia mais. Parabéns, Jucetins!, destacou.
“Esses pioneiros e toda a equipe da Jucetins merece nosso respeito e carinho, muitos começaram muito jovens e hoje são profissionais maduros, experientes e éticos. Tenho orgulho pelo papel que cada um exerce no desempenho do trabalho na Jucetins, revelou o Presidente do órgão”, Issan Saado.
Comentários estão fechados.