Investimentos na área da educação marcam a agenda do Governador Wanderlei Barbosa em Colinas do Tocantins
Durante agenda oficial em Colinas do Tocantins nesta terça-feira, 14, o governador Wanderlei Barbosa entregou a reforma no prédio da Diretoria Regional de Educação (DRE) e 104 computadores que serão distribuídos nas escolas dos 10 municípios que fazem parte da DRE. Para a reforma, o Governo do Tocantins investiu mais de R$ 1 milhão.
O Chefe do Executivo também visitou as obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino Médio (CEM) Castelo Branco. Na ocasião, anunciou que pretende construir uma unidade padrão da Escola de Tempo Integral (ETI) em Colinas. “Já conversamos com o prefeito Casarin, que vai nos direcionar o terreno para que essa escola seja licitada e feita para os alunos daqui de Colinas”, informou o Governador.
Mais de 30% das obras do CEM Castelo Branco foram concluídas. Orçada em mais de R$ 2,9 milhões, com a reforma a unidade receberá refeitório climatizado padrão, central de gás, depósito de lixo orgânico e reciclável, paisagismo e melhorias pontuais como na rede elétrica, pintura geral, instalação de sistemas de proteção contra incêndio e instalação de placas de energia solar.
O secretário de Educação, Fábio Vaz, disse que a reforma impactará positivamente no custeio da energia elétrica que, atualmente, representa cerca de 60% dos recursos destinados à escola. “Com a implantação das placas de energia solar, que terá nessa unidade, conseguiremos diminuir drasticamente esse gasto”, enfatizou.
“A reforma na unidade escolar nos alegra muito, assim como alegra toda a comunidade escolar, visto que nós teremos um ambiente mais agradável e aconchegante, proporcionando aos estudantes um ensino de excelência”, declarou o diretor do CEM Castelo Branco, Wescley Oliveira.
Pais e alunos também demonstraram satisfação com os investimentos do Governo do Tocantins na educação. “Estamos muito felizes porque percebemos que será algo bom aqui pra escola, para os alunos, para os professores e ajudará no nosso desenvolvimento”, afirmou o estudante do 3º ano do ensino médio Carlos Daniel do Nascimento Viana. A professora Sirlene Oliveira, que é mãe de aluno, reforçou: “isso vai impactar diretamente no processo de ensino aprendizagem dos nossos estudantes”.
O governador Wanderlei Barbosa reforçou que os recursos destinados à educação sejam utilizados de forma planejada para garantir a qualidade de ensino a todos os estudantes. “Estamos reestruturando a educação com reforma das escolas, o aparelhamento das unidades escolares, a valorização dos nossos servidores e dos nossos professores. É um trabalho que a gente vem fazendo de maneira planejada com a Secretaria de Educação”, completou.
Comentários estão fechados.