Com intuito de acelerar o desenvolvimento do Estado do Tocantins, o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto), Tom Lyra, assinou na manhã desta terça-feira, 21, na sede das pastas, o Termo Aditivo do Programa Proindústria para a empresa Panetins Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, representada pelo empresário Sauer Favilla Costa.
Mais conhecida pelo seu nome fantasia, Pão da Hora, a empresa atua há 19 anos no mercado de panificação sendo responsável pela geração de 400 empregos diretos e cerca de 5 mil indiretos. Para o proprietário da marca, Sauer Fávilla, ações que fortaleçam a atividade industrial no Estado são fundamentais e tem contribuído muito para o desenvolvimento e crescimento da nossa empresa. “Poder contar com o apoio do governador Mauro Carlesse e do secretário Tom Lyra, tem sido um grande avanço para a atividade empresarial, não apenas para a minha empresa, mas para toda a classe de empresários do Tocantins, ambos têm visão de mercado e são empresários, o que ajuda a entender as necessidades dos setores produtivos”, comemorou.
Atendendo às diretrizes do governo de Mauro Carlesse, e as necessidades dos setores produtivos, Tom Lyra tem dado celeridade aos processos de renovação de concessões e aditamento de benefícios fiscais oferecidos pelo Estado, segundo o secretário, com a atuação incansável da gestão o prazo que antes era de cerca de um ano passou para cerca de 35 dias.
“Atendendo à solicitação de Mauro Carlesse, focamos nossos esforços em dar celeridade não apenas para a concessão, mas também para a renovação desses contratos, e o sucesso tem sido demonstrado pelos excelentes números alcançados na geração de trabalho e renda para a população, segundo os dados do Caged, que apontam que o Tocantins ocupa a segunda posição na geração de empregos entre os estados da Região Norte e é o quinto no ranking nacional”, finalizou.