“Vamos promover a educação ambiental com a integração de hortas comunitárias às atividades oferecidas na escolas estaduais, dentro de seu projeto pedagógico, além de incentivar bons hábitos alimentares”, destacou o deputado estadual Eduardo Fortes ao defender projeto de lei de sua autoria que institui uma política de incentivo à implantação de “Horta Escola Comunitária”, nas escolas da rede de ensino público do Estado.
Sobre a proposta do projeto de lei, o deputado destacou também o desenvolvimento de habilidades e aptidões dos estudantes, complementação da merenda escolar e o fornecimento de mudas às comunidades locais.
“Os alimentos produzidos nas hortas das unidades escolares serão prioritariamente destinados ao consumo dos estudantes regularmente matriculados, de forma complementar aos programas já existentes para o fornecimento de merenda escolar”, disse Eduardo Fortes.
Ele destacou também que a iniciativa busca o aprimoramento da formação dos estudantes por meio da conscientização ambiental e do desenvolvimento de novas habilidades, competências úteis para a formação profissional, o conhecimento do processo do cultivo de hortaliças e da produção de outros alimentos saudáveis.
“Entendemos que, ao integrar o cultivo da horta às atividades propostas ao aluno, a iniciativa favorece a integração junto à comunidade e propicia maior conscientização pela sustentabilidade ambiental”, finalizou ele.
Comentários estão fechados.