Guarda  Metropolitana Ambiental de Palmas flagra ponto de caça ilegal no Parque Estadual do Lajeado

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

A equipe de Fiscalização Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) realizou, no sábado, 9, patrulhamento no Parque Estadual do Lajeado, onde foi encontrado um ponto de caça ilegal. A ação foi realizada em conjunto com equipe de brigadistas.

Durante as diligências, os agentes visitaram diversas propriedades na zona de amortecimento do parque. Ao colher informações sobre a atuação de caçadores na região, a equipe se deslocou às direções indicadas por moradores, onde foi possível localizar um ponto de caça ilegal. No local foram encontrados alimentos, como sal, milho e mangas, dispostos estrategicamente para atrair animais silvestres com o objetivo de abatê-los.

O local foi devidamente registrado em imagens para fins de comprovação e encaminhamento às autoridades competentes. A ação da Guarda Metropolitana Ambiental e dos órgãos parceiros na proteção da fauna reforça o compromisso no combate aos crimes ambientais, garantindo a preservação do Parque Estadual do Lajeado e de sua biodiversidade.