O Governo do Tocantins está apresentando as potencialidades da aquicultura na Aquishow Brasil, que teve início nesta terça-feira, 21 de maio, em São José do Rio Preto, São Paulo. Este ano, o evento, um dos maiores da América Latina, traz como tema: “Da Produção ao Consumo”. Participam as secretarias de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea), da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), e a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).
Nesta tarde, a Sepea realizou uma palestra sobre suas ações de incentivo às políticas públicas de desenvolvimento da cadeia da piscicultura do Tocantins, apresentando os dados relacionados à pesca e aquicultura do estado.
A Sepea apresentou dados sobre a cadeia da piscicultura do Tocantins, ressaltando todas as condições favoráveis para a produção de peixes no estado e todos os elos produtivos e os gargalos existentes na cadeia, desde a produção de alevinos até as empresas que processam pescados.
Foi destacada a produção do estado e todas as políticas públicas desenvolvidas para promover a produção e sustentabilidade da atividade, com amplo destaque para a Trilha da Piscicultura e atividades de fomento que ocorreram durante a Agrotins 2024.
“Nós trouxemos para essa grande vitrine, que é a Aquishow, onde passam investidores do mundo inteiro, nossas maiores ações e resultados para mostrar que o Tocantins tem avançado em melhorias para o setor, priorizando o pequeno e o médio produtor, para que ele alavanque sua produção. Essa é uma meta do nosso governador, Wanderlei Barbosa, que trabalhamos conjuntamente para alcançar, por meio da Trilha da Piscicultura e do subprograma Produtos da Terra”, afirmou a gestora, Miyuki Hyashida.
Compondo a comitiva, a Sics realiza, durante o evento, atendimentos a potenciais investidores, destacando as políticas públicas adotadas pelo Governo do Tocantins na criação de um ambiente de negócios favorável aos investimentos e industrialização.
“Por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços – o Pics, o Governo do Tocantins tem criado condições para o desenvolvimento de todas as cadeias produtivas possíveis no estado, dentre elas a da psicultura. Aqui na Aquishow temos a oportunidade de mostrar aos investidores que eles poderão contar com suporte institucional, logístico e técnico”, enfatiza Athus Oliveira, diretor de Atração de Investimentos e Desenvolvimento Estratégico da Sics.
Comentários estão fechados.