Governo do Tocantins e FNNIC organizam evento que vai atrair a atenção de investidores do setor da construção civil
O Governo do Tocantins e o Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) estão trabalhando juntos para realizar a oitava edição do encontro do FNNIC no estado. Nesta sexta-feira, 17, o secretário de Estado da indústria, comércio e serviços, Carlos Humberto Lima, recebeu o presidente do FNNIC, Marcos Holanda, para alinhar o apoio do governo e entidades parceiras ao evento.
🔛📲 Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A previsão é de que o Fórum aconteça na última semana de maio, em Palmas. Essa será a primeira edição no Tocantins, tornando-se “uma excelente estratégia na política de atração de investimentos pois é uma oportunidade de divulgar presencialmente as potencialidades do estado nesse setor. O apoio à realização do Fórum é um pedido direto do governador Wanderlei Barbosa que é um entusiasta de iniciativas que promovam o Tocantins e atraiam o interesse de investidores”, avaliou Lima.
Serão dois dias de programação com a presença de líderes políticos das regiões Norte e Nordeste, além de autoridades do Governo Federal, instituições, palestrantes, especialistas do setor, incorporadoras, construtoras e profissionais da área.
O acesso dos municípios ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) será um dos assuntos de destaque do fórum. “Teremos cerca de 25 palestrantes no evento e o acesso ao programa de moradia do Governo Federal será uma constante nas discussões, uma vez que é preciso orientar as lideranças municipais no sentido de requalificar seus municípios para acessar o programa”, explicou Marcos Holanda.
A programação vai incluir, também, talk-shows com governadores e políticos regionais e painéis temáticos. A cada edição, as discussões são conduzidas de forma a contemplar as especificidades do mercado da construção civil no estado anfitrião.
Na avaliação do secretário executivo da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), Wilson Souza, “esse será um marco divisório na política habitacional em toda a história do Estado do Tocantins, pois vai aproximar os principais atores responsáveis por traçar a estratégia necessária para se atingir o objetivo do governador Wanderlei Barbosa que é de entregar quatro mil moradias até o fim de seu mandato”.
O Encontro do Fórum Norte e Nordeste da Construção é espaço para troca de experiências do setor imobiliário e de obras públicas. O evento que será realizado no Tocantins deverá incluir também um painel sobre mineração – atividade já presente em alguns municípios tocantinenses.
Comentários estão fechados.