A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e a Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher) se reuniram, nesta quarta-feira, 13, para alinhar estratégias e desenvolver ações conjuntas voltadas à promoção do empreendedorismo feminino, à geração de emprego e renda e à capacitação profissional no Tocantins.
Durante o encontro, foram discutidas demandas e oportunidades para ampliar o acesso das mulheres a programas e projetos de incentivo ao trabalho e à qualificação. Na reunião, também foi apresentado pelo diretor de Oportunidades e Pequenos Negócios da Sics, André Aires, que também é secretário-executivo do Fórum Estadual Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femep), o papel do colegiado na articulação de políticas e ações para fortalecer os pequenos negócios, com destaque para o comitê voltado ao empreendedorismo feminino.
A secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, destacou a importância da parceria. “Saí desse encontro muito otimista com as possibilidades dessa cooperação técnica entre as duas secretarias. O Tocantins é um estado em que as mulheres empreendem, mas empreender não é apenas abrir um negócio e deixá-lo acontecer. É preciso apoio, orientação e monitoramento; e a Sics veio nesse sentido para nos auxiliar. Tenho certeza de que essa parceria será um sucesso e que os resultados serão grandiosos para o nosso estado e, principalmente, para o nosso público feminino”, destacou.
Na ocasião, o diretor André Aires reforçou o compromisso da pasta. “Agradecemos a equipe da Secmulher. Estamos aqui para oferecer o apoio da Sics, para que a mulher tocantinense ganhe cada vez mais espaço no mercado e que o empreendedorismo feminino cresça de forma sustentável e competitiva, gerando emprego e renda”, pontuou o diretor.
As próximas etapas dessa parceria envolvem a criação de um termo de cooperação técnica, com ações de capacitação, feiras de negócios, acesso a linhas de crédito e divulgação de oportunidades para mulheres empreendedoras em todo o estado.
Comentários estão fechados.