Governador Wanderlei Barbosa percorre região do Bico do Papagaio para avaliar a segurança e manutenção de rotas alternativas após desabamento da ponte JK
Durante a inspeção, Wanderlei Barbosa reforçou o compromisso do Governo do Tocantins em colaborar com as autoridades federais e municipais para buscar soluções para a travessia de veículos na região do estados do Tocantins para o Maranhão. “Estamos aqui comprovando e podemos afirmar a todos os condutores que as rodovias estaduais no Bico do Papagaio estão em boas condições. O fluxo de veículos neste momento na BR-153 é muito grande, mas as pessoas podem usar novas alternativas para sair ou entrar no Tocantins. Daqui de Darcinópolis, podem seguir para Imperatriz em nossas rodovias”, ressaltou.
Objetivo da visita
A visita teve como objetivo avaliar as condições das rotas provisórias que estão sendo utilizadas pelos motoristas e definir medidas emergenciais para minimizar os transtornos. Uma das alternativas passa por Darcinópolis, Angico, São Bento até Axixá via TO-134 e depois segue para Sítio Novo pela TO-201 e em seguida para Imperatriz (MA). Além disso, o governador já havia anunciado que a travessia por balsas entre Aguiarnópolis e Estreito deve começar em breve, como parte do esforço para restabelecer a mobilidade na região.
Equipe de buscas
O governador Wanderlei Barbosa também visitou, na manhã deste sábado, 28, a 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, em Araguatins. Durante a visita, ele destacou a dedicação e parabenizou os bombeiros pelo trabalho incansável nas operações de resgate das vítimas do desabamento da ponte.
Ainda no Bico do Papagaio, o chefe do Executivo anunciou que a vice-governadora do Distrito Federal (DF), Celina Leão, colocou à disposição mergulhadores para continuar nas buscas pelas vítimas que seguem desaparecidas nas águas do Rio Tocantins.
Comentários estão fechados.