Em Taquaruçu, palco de muita festa, adrenalina e música de nomes de destaque no cenário nacional, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, abriu oficialmente nesta sexta-feira, 9, a segunda noite da 6ª edição do Taquaruçu Rodeio Show. O evento, já tradicional no distrito, é uma realização do Governo do Tocantins, com apoio do Sistema Federação da Agricultura do Tocantins(Faet/Senar), Sebrae e do deputado estadual Leo Barbosa.
Além das montarias, o Governador tocantinense, acompanhado da primeira-dama Karyne Sotero, se juntou ao público na Praça Vereador Tarcísio Machado para dançar e cantar ao som da dupla Fred & Fabrício e do cantor Leo Magalhães.
Para o chefe do Executivo, o rodeio constitui um dos principais eventos do calendário regional e representa uma celebração da cultura rural e das tradições locais. “A gente faz a festa para alegrar o povo de Taquaruçu, de Palmas e todas as cidades da região. É uma celebração da cultura rural, das nossas tradições e traz atrações como shows, rodeios e atividades culturais, que atraem visitantes de várias regiões, movimentando a economia”, destacou o Governador, ao estender o convite aos presentes para o shows de Bruno e Marrone na próxima quinta-feira, 15, na Praça dos Girassóis, na capital.
O Rodeio de Taquaruçu foi idealizado pelo governador Wanderlei Barbosa, se tornando uma tradição, movimentando o distrito e atraindo visitantes de várias regiões, como enfatizou o deputado Léo Barbosa, que está à frente da organização do rodeio. “É uma alegria poder proporcionar mais uma edição desse evento, que trás diversão para a comunidade de Taquaruçu e toda região. É um projeto idealizado pelo governador Wanderlei Barbosa que estamos dando prosseguimento. Temos o compromisso de fazermos a cada ano uma festa melhor”, assegurou o deputado.
A arena do rodeio foi montada na entrada do distrito e os shows são realizados na Praça Vereador Tarcísio Machado. Além das montarias e atrações musicais disponíveis ao público, os presentes contam ainda com a vila gastronômica Estação dos Sabores, com opções variadas da culinária regional.
Paulo Carneiro, presidente da Faet, entidade parceira no evento, disse que participou pela primeira vez e ficou impressionado com a dimensão da festa.”É a primeira vez que venho e estou encantado com a grandeza. Representa a confraternização do campo e da cidade. Quando o campo e a cidade se unem é uma grande festa”, avaliou ele.
Com uma barraca de alimentação e bebidas no local, a microempreendedora Léia Diogenes Pinto vê o evento com boas expectativa e oportunidade para ampliar a renda da família. “É um evento tradicional que atrai muitas pessoas, portanto é uma oportinidade para nós ampliarmos as vendas e melhorarmos a renda da família. A demanda é grande nesse segmento de alimentação e bebidas e acho que vai dá para vender bem”, disse Léa com bastante otimismo.
Neste sábado, 10, a festa continua e a animação vai ficar por conta de Zezo Potiguar e Nadson, o Ferinha.
Comentários estão fechados.