O Instituto Veritá, divulgou na última terça (01), uma pesquisa avaliando os governos dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal e apontou o governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), como o melhor do Brasil, com 87% de aprovação.
A pesquisa foi publicada logo após o governo local ter aprovado um empréstimo no valor de R$ 237 milhões junto ao Banco Mundial para a modernização da estrutura da administração do estado e uma viagem à Europa, onde o governador firmou um acordo que tornou Tocantins como primeiro estado brasileiro a receber certificação para negociar créditos de carbono no mercado internacional, além de outros investimentos nas áreas de infrarestrutura e tecnologia.
Pelas redes sociais, o Wanderlei Barbosa recebeu com muita alegria o resultado do levantamento. “É com grande satisfação que recebo o resultado dessa pesquisa de avaliação do meu governo. Estou feliz em compartilhar que fui o governador mais bem avaliado entre os estados do Brasil. Esse reconhecimento não seria possível sem o empenho e dedicação de toda a minha equipe”.
Ele também agradeceu a toda população tocantinense pelo reconhecimento pela administração. “Reafirmo aqui, meu compromisso de continuar trabalhando arduamente para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos do nosso estado”.
Além do Tocantins, também foram bem avaliadas as gestões de Rondônia, com 81,5%; Mato Grosso, com 81,1%; e Goiás, com 81% de aprovação. A pesquisa ouviu 43.326 eleitores de todas as unidades federativas do Brasil, entre os dias 7 a 28 de junho.
Comentários estão fechados.