A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deu início nesta segunda-feira, 7, ao Curso de Armamento e Tiro para os 97 candidatos aprovados no último concurso público da corporação. A primeira aula foi realizada no Instituto 20 de Maio (IVM), com foco nos aspectos legais do uso de armas de fogo e legislação aplicada.
As aulas teóricas ocorrem de segunda a sexta-feira no IVM, enquanto as atividades práticas serão desenvolvidas no estande de tiro do Quartel da GMP. O conteúdo inclui fundamentos do tiro, manutenção de armamento, direitos humanos, uso responsável da arma de fogo, balística, tipos de armamento e portarias interministeriais obrigatórias.
O comandante da GMP, Gilmar Fernandes, destacou a importância da capacitação. “Nossos alunos estão muito comprometidos, e ao final do curso estarão aptos a utilizar o armamento institucional, após a liberação do porte individual pela Polícia Federal”, afirmou.
O curso soma 208 horas de treinamento, sendo 74 teóricas e 134 práticas. A capacitação está sendo ministrada pelos instrutores credenciados pela Polícia Federal, Jairo Araújo Moura e Janevi Azevedo.
Comentários estão fechados.