O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Ex-ministro do Afeganistão virou entregador na Alemanha

0

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Sayed Sadaat, de 50 anos, foi ministro das Comunicações do Afeganistão antes de se mudar para a Alemanha em dezembro de 2020 na esperança de um futuro melhor. Agora, ele ganha a vida como entregador de comida na cidade de Leipzig, no leste alemão.

De bicicleta, uniforme e a mochila onde carrega os pedidos, Sayed trabalha 6 horas, de segunda a sexta-feira; e de meio-dia até ás 22h nos finais de semana. Ele ganha 15 euros por hora (91 reais, em conversão direta) e afirma que valor é o suficiente para pagar suas contas. O salário-minimo na Alemanha é de 9 euros por hora.

“Não tem por que ter vergonha. É um trabalho como outro qualquer. Se há emprego, é porque há uma determinada demanda e que alguém deve se encarregar de satisfazê-la”, disse em entrevista para a agência de notícias AFP.

O ex-ministro afegão que trabalhou para o governo de 2016 até 2018, alega que deixou o cargo por desavenças com pessoas próximas ao ex-presidente do país – que fugiu do país assim que o Talibã tomou o poder – e por corrupção que alega que acontecia dentro do governo afegão.

Após deixar o governo, ele conseguiu um emprego como consultor no setor de telecomunicações no seu país natal. Porém, quando percebeu a escalada do Talibã, decidiu deixar o Afeganistão. 

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.