O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

EUA endurecem contra Moraes: agora é a esposa que entra na lista da Lei Magnitsky

Receba notícias do Tocantins no seu WhatsApp com o Eco News TO, o maior portal de notícias do estado, com isenção e imparcialidade.
Fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Eco News TO no WhatsApp.

 

O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira (22/9), sanções contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A medida foi aplicada com base na Lei Magnitsky, a mesma utilizada em julho deste ano para sancionar o próprio ministro.

A decisão foi publicada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) e também no site oficial do Departamento do Tesouro dos EUA. Além de Viviane, uma entidade ligada à família, o Lex Instituto de Estudos Jurídicos, também foi incluída na lista de sanções.

A Lei Magnitsky é um mecanismo legal dos EUA que permite punir autoridades estrangeiras acusadas de violação de direitos humanos. As sanções incluem o congelamento de bens, bloqueio de contas bancárias e proibição de transações em instituições financeiras com vínculos com os EUA.

Segundo informações anteriores, Alexandre de Moraes não possui bens ou contas nos Estados Unidos, o que também pode ser o caso de sua esposa.

📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp 

Comentários estão fechados.