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ETI Vinícius de Moraes conquista a maior premiação na OBMEP em todo o Tocantins com seis medalhas e cinco menções honrosas

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A dedicação de professores e gestão escolar da Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes apresentou seus primeiros resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). Foram seis medalhas de bronze conquistadas pelos alunos Aline Azevedo Aires, Danilo do Carmo, Débora Cristine Borges, Jesse Eliseu Nunes da Silva, Yasmim Andrade Gomes e Leonardo Cerqueira Brasil e cinco menções honrosas por Alexandre Araújo Oliveira, Eduardo Silva Ribeiro, Ester de Souza Alves, João Lucas Rodrigues Santos e Welington Júnior Nogueira. Também foram homenageados os professores Rodrigo Mota, Samila Morais e Celso Machado.

A solenidade de premiação aconteceu na escola nesta quinta-feira, 17, seguiu todos os protocolos de segurança sanitária para evitar contaminação do novo coronavírus (Covid-19) e contou com a presença do diretor do Ensino Fundamental, Weudes Rocha, da coordenadora OBMEP na Semed, Ana Cleia Gomes, do coordenador do Programa de Iniciação Científica da UFT, Gilmar Pires Novaes, e do coordenador Regional da OBMEP, Paulo Cleber.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi criada em 2005, devido à baixa participação das escolas públicas na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A OBMEP é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), sendo realizada anualmente em duas fases distribuídas em três níveis.

Escola

O diretor da ETI Vinicius de Moraes, Daniel Tramontini considera que os bons resultados obtidos pelos alunos são consequência de um trabalho iniciado na unidade ainda em 2018, o que tornou a escola uma referência no ensino da disciplina, não apenas para escolas palmenses, mas de todo o estado. “O mais importante não são as medalhas e menções honrosas, mas as oportunidades que estas premiações oferecem como bolsas de estudo e inserção em projetos de iniciação científica. São motivos de orgulho para toda a nossa comunidade escolar”, considera.

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