Entrevista com Antônio Carlos Rocha, mais conhecido como Rocha, presidente do SINCOR-TO, aborda sua gestão e o mercado de seguros.
Qual foi o maior desafio e o motivo para ser presidente do Sincor-TO?
Estamos há doze anos na frente do sindicado e o meu maior objetivo foi regularizar a classe, quando o estado ainda era novo.
Fale sobre os avanços na sua gestão?
Podemos elencar três fatores, primeiro na época tínhamos poucos corretores de seguros formais no estado e neste sentido trouxemos vários cursos de formação, para habilitar e ampliar a classe. Trouxemos um ciclo de palestras, para aprimorar o conhecimento dos corretores. Além de termos construído uma sede própria.
Qual a importância do corretor de seguro?
O corretor é fundamental na sociedade, ele orienta a proteção do seu patrimônio, além da proteção das famílias como seguro saúde, invalidez e morte.
Como está o setor no Tocantins?
O seguro tem crescido, pois o estado tem se expandido, no comércio, indústria e agronegócio. Neste momento de pandemia não houve crise, somente crescimento para o nosso setor. Dentre as cidades Araguaína teve um crescimento diferenciado.
Algum segmento de destaque?
Seguro de vida aumentou, por causa do excesso de mortes na pandemia e seguro saúde vertiginosamente.
Qual legado de sua gestão?
O meu maior legado foi trazer a capacitação e conhecimento para o corretor de seguro, que hoje está em um excelente nível.
Comente sua opinião sobre o Portal ECO NEWS & AGRO?
É um portal importantíssimo, isento nas informações e com um conteúdo bem diverso, onde nos proporciona sabemos de tudo que acontece no Tocantins, além da parte econômica e do agronegócio.
Antônio Rocha
Presidente do SINCOR-TO