O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Empréstimo emergencial para aumento da oferta de leitos emergenciais

0

Para apoiar o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus, o BNDES lançou este programa de financiamento, com orçamento de R$ 2 bilhões, que visa à ampliação imediata da oferta de leitos emergenciais, bem como de materiais e equipamentos médicos e hospitalares. Empresas de outros setores que buscam converter suas produções em equipamentos e insumos para saúde também serão contempladas. 

Com os recursos do programa, estima-se, que a quantidade de leitos de UTI seja ampliada em 3 mil, o equivalente a mais de 10% da disponibilidade atual de leitos do SUS no país. O número de respiradores pulmonares deverá aumentar em 15 mil, o correspondente a 50% da demanda total do SUS prevista para os próximos 3 meses a partir de março de 2020. Os monitores aumentarão em 5 mil (20% da demanda do SUS para os próximos 4 meses a partir de março de 2020).

Isso demonstra a importância do BNDES na minimização dos efeitos da crise e na promoção de melhorias na capacidade de atendimento do crescente número de casos. 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.