O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Empresa de Software busca apoio Governo para implantação de novo sistema de monitoramento de projetos

0

Buscando apoio do Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, o gerente de território da Autodesk, Tiago Brito, foi recebido na manhã desta sexta, 09, na secretaria, pela vice-presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Mounira Hawat e pelo Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Sics, Iranilson Mota, que na ocasião representaram o titular da pasta. O objetivo do encontro era explicar sobre o funcionamento do Building Information Modeling (BIM).

Durante a apresentação o gerente Tiago Brito, abordou sobre a nova tecnologia e os benefícios da adoção do modelo BIM, que através de um software realiza a construção virtual dos projetos das obras e com base nisso faz a análise e fiscaliza a execução, prevendo problemas ao longo do desenvolvimento dos trabalhos e cobrando os prazos para a conclusão. “A adoção desta tecnologia irá trazer benefícios para a população do Estado do Tocantins através da redução do custo das obras públicas, menos aditivos e assertividade nos projetos”, apontou.

Mediante a apresentação, a vice-presidente da Adetuc, Mounira Hawat, solicitou a formalização do projeto pelo representante da Autodesk, para que seja apresentada pelo Secretário Tom Lyra, ao Governador Mauro Carlesse, apontando para a importância de implementações como essa para dar mais celeridade às obras públicas.

Segundo a vice-presidente, “o Governo do Estado está sempre em busca de garantir o bem-estar da população, e uma das frentes em que tem atuado é na conclusão de obras e serviços públicos dentro do preço e do prazo acordado com as empresas responsáveis. Outro ponto inegável é de que a tecnologia pode ser uma grande aliada na assertividade desses projetos, assim como já apontam o Governador Mauro Carlesse e o Secretário Tom Lyra, que tem investido na busca de plataformas e serviços que ajudem no desenvolvimento do Estado”, concluiu.  

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.