O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Empreendedorismo X Coronavírus (COVID-19)

14

Os primeiros casos da doença ainda registrados em fevereiro no Brasil, se agravou em março de 2020 mês que a transmissão do novo coronavírus  (COVID-19) se consolidou e o número de infectados chegou a centenas. Diante da rápida disseminação, a orientação mais difundida tem sido de distanciamento social

O Brasil como o mundo, vive um momento de isolamento social e incertezas comercial; e isso, está desencadeando ansiedade e muito estresse, a cada dia o perigo da pandemia se torna maior; tudo isso somado, ameaça a sobrevivência de seu empreendimento.

Este tipo de situação, o Brasil jamais experimentou; mas isso está sendo trabalhado e já existem recomendações confiáveis para mitigar os efeitos negativos que estão em jogo diante da atual situação; e,  mais uma vez o  empreendedor brasileiro vai ter que aceitar o desafio e reconduzir seu negócio se reinventando e criando novas opções.

A pandemia do coronavírus esta causando grandes prejuízos à economia brasileira e global, atingido empresas principalmente as micro e pequenas, que se veem diante de uma drástica queda de atividade; cerca de 80% das micro e pequenas empresas atuam no comércio e serviços; e estes setores devem ser muito afetados durante a crise pandêmica; para tanto, é chegado o momento de rever sua capacitação; aprimore-se e dedique-se a desenvolver um novo “CHA” (conhecimentos, habilidades e atitudes); mude sua atitude, aplique seus novos conhecimentos e habilidades atualizadas na busca de soluções criativas para o seu empreendimento.

Reinvente-se “A era do Eu S/A” está lhe cobrando muito mais que antes; invista em você e sua empresa simultaneamente; em primeiro, somente acredite em fontes confiáveis de informações sobre a situação real do coronavírus. Para seu empreendimento busque parcerias; adote posturas modernas ao empreendimento tradicional, trabalhe home office; invista e proteja seu capital intelectual, tenha mais empatia com seus colaboradores; utilize as mídias sociais; caso sua empresa trabalhe com vendas adote uma plataforma online; utilize os Aplicativos Delivery; reavalie seus custos; negocie com fornecedores.

Visando auxiliar os empreendimentos nesse momento, existem empresas que já estão desenvolvendo um conjunto de soluções para atender os segmentos empresariais mais atingidos.

Em suma essa crise pode vir a ser uma oportunidade para mudanças, e o empreendedor criar soluções inovadoras, que venham a auxiliar ou redirecionar seu negócio a um novo segmento ou profissionalização

.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.