O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Em visita à Delegacia Geral da Polícia Civil, secretário e delegados planejam ações para 2025

Portaria sobre o assunto foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 20

A convite do delegado-geral Claudemir Luiz Ferreira e demais diretores, o secretário da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira realizou uma visita à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Palmas, na manhã desta sexta-feira, 20, oportunidade em que foram traçadas metas e planejadas as ações da instituição para 2025, reforçando o compromisso com a continuidade das melhorias na segurança pública do Estado.

 

 

Durante a visita, os delegados também expressaram agradecimento ao secretário pelo apoio recebido à frente da SSP/TO. “Essa visita é fundamental para alinharmos as estratégias de segurança para 2025, garantindo que a Polícia Civil continue avançando na redução da criminalidade e no fortalecimento das ações de prevenção e investigação, com foco no bem-estar da comunidade”, reforçou o delegado-geral.

 

 

Ao longo de 2024, os resultados obtidos pela Segurança Pública foram positivos e refletem o sucesso das estratégias implementadas. O total de Boletins de Ocorrência (BO) registrados apresentou uma queda de 2,33%, passando de 115.770 para 113.076. Entre os principais tipos de ocorrências, destaca-se a redução expressiva de homicídios, que caiu 38,2%, saindo de 334 casos para 206, e de feminicídios, com uma diminuição de 36,84%, de 19 para 12. Além disso, os latrocínios e as lesões seguidas de morte também apresentaram quedas significativas de 62,5% e 60%, respectivamente.

 

O secretário Wlademir Mota Oliveira enfatizou que os números refletem os esforços da Polícia Civil para melhorar a segurança no Tocantins, com destaque para a redução da criminalidade. “Vamos continuar trabalhando de forma integrada com as demais forças de segurança para manter a redução dos índices de criminalidade e garantir um 2025 ainda mais seguro para todos os tocantinenses”, afirmou.

 

 

Comentários estão fechados.