Em Lagoa da Confusão, colaboradora do Sicredi desenvolve projeto para ajudar animais de rua

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

Comedouros PET’s foram instalados na frente da agência do Sicredi em Lagoa da Confusão, como parte de um projeto idealizado pelos colaboradores da cooperativa. A ação, que busca alimentar os animais de rua, já instalou dois comedouros na porta da local, mas o objetivo, segundo Franciely Duarte, gerente PF e idealizadora do projeto, é que este número chegue a 20.

“Eu mesma comprei o material e fiz os comedouros e a instalação. O objetivo é incentivar os associados a participarem da ideia também, para o número se multiplicar. Na cidade tem muitas pessoas que ajudam os animais de rua colocando água e comida na porta de casa, é uma cultura do nosso município”, explica.

O projeto nasceu da vontade de Franciely e de uma amiga de cuidar de pets abandonados. Amante dos animais, a voluntária conta que tem 12 cachorros, 5 adotados. O objetivo da dupla é sensibilizar associados a também se engajarem na causa.

“Nos inspiramos numa ideia que já existe, o projeto Coopera PET, e achamos que dava para fazer na agência do Sicredi de Lagoa também. Colocamos os recipientes em locais visíveis onde as pessoas podem ver e ajudar repondo as rações”, conta.

A proposta, que pretende ser expandida, tem como principal intuito, ajudar os animais de rua do município. “A receptividade tem sido ótima. As pessoas gostam e elogiam a iniciativa, participam. Esperamos ampliar em breve”.