O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Em Guaraí, Amélio Cayres prestigia inauguração da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Governo do Tocantins inaugurou nesta quinta-feira (4), a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, em Guaraí. O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres, prestigou a entrega da obra, que beneficiará mais de 100 mil habitantes de 16 municípios. Na oportunidade, foi assinada também a Ordem de Serviço para a retomada e conclusão do Centro de Serviço Especializado de Guaraí, com investimento total de cerca de R$ 19 milhões.

 

Em sua fala, Amélio afirmou que a nova unidade reforça a segurança do município e garante maior agilidade no atendimento de emergências aos moradores de mais 15 cidades na região. “A partir de hoje, facilitamos o acesso da população aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, não apenas no resgate e salvamento nas situações de emergência, mas também no contato direto com o cidadão, aplicando ações de prevenção e proteção junto à comunidade”, disse.

 

7ª Companhia Independente dos Bombeiros

 

O Governo do Tocantins, com apoio da Prefeitura Municipal de Guaraí, instalou a nova unidade, destinando uma equipe de 25 bombeiros militares e diversas viaturas. A unidade está localizada às margens da Avenida Bernardo Sayão e da BR-153. A Unidade conta com 01 Caminhão Auto-Bomba Tanque, 01 Unidade de Resgate, 01 Auto Salvamento, 01 Viatura SUV para a Seção Técnica (Sestec) e 01 Viatura para Combate a Incêndio Florestal. Foram entregues 16 roupas de aproximação e 16 capacetes de combate a incêndio.

 

Centro de Ensino Profissionalizante

 

Ainda em Guaraí, foi assinada a Ordem de Serviço para a conclusão do Centro de Ensino Profissionalizante da cidade, cuja obra estava parada há mais de 10 anos. Com investimento total de R$ 19.632.639,81, o centro tem uma área de 5.557,39 m² com capacidade para 504 alunos.

 

O presidente da Aleto, Amélio Cayres, comemorou a retomada da obra e parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “Temos hoje uma gestão que prioriza a educação, a formação e capacitação dos nossos jovens. Vemos no ensino uma ferramenta de transformação, que garantirá a cada aluno melhores oportunidades no seu futuro”, declarou.

 

O centro contará com um bloco pedagógico composto por 12 salas de aula, 6 laboratórios, 6 salas administrativas, banheiros, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 201 ocupantes, 2 laboratórios especiais para a preparação dos alunos para o mercado de trabalho adaptados às especificidades regionais, quadra poliesportiva coberta com vestiários e salas especiais.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.