O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Em Assembleia Geral associados do Sindicato Rural de Araguaína aprovam a venda de área do Parque de Exposições de Araguaína

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em Assembleia Geral , realizada no tatersal do Sindicado Rural de Araguaína (SRA), na noite do dia 26/02/2024, foi aprovada a venda de 27 mil metros quadrados pertencentes ao Parque Dair José Lourenço.

Participaram da votação diretores e membros associados ao SRA. A votação foi por meio de voto impresso e individual depositada em urna e em seguida feito a contagem, tendo como resultado a maioria favorável à venda e a construção do novo parque.

 

“A aprovação da venda é de suma importância   porque não temos mais espaços para executar grandes feiras de negócio no nosso espaço atual que é de apenas 49 mil metros quadrados. Precisamos de uma área maior. Na nossa região o agronegócio e a agropecuária está cada vez mais em desenvolvimento e nosso parque de exposições precisa acompanhar esse progresso”. Pontuou o presidente do sindicato, Wagner Borges.

 

A venda da área segue em fase de negociações e fechamento de contratos. Inicialmente o novo Parque de Exposição Agropecuário, Agroindustrial e Comercial de Araguaína vai contar com 500 mil metros quadrados e está previsto para ser implantado na  TO 222 próximo a Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT). De acordo com o projeto serão construídas espaço para a arena de rodeio com capacidade para 10 mil pessoas, espaço para prova de laço, espaço para equoterapia e equitação, tatersal, sede do sindicato, além de amplo estacionamento.

“Há vários anos, nós tropeiros, já pleiteávamos essa mudança. Estamos espremidos no parque sem espaço para realizar grandes eventos. O projeto é muito bonito e vamos ter  um espaço de lazer com mais conforto e além de   desafogar o centro da cidade” disse o produtor rural, Sebastião Geraldo de Melo.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.