O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Eleições OAB-TO (União da oposição é oficializada; chapa terá presidente e vice mulheres)

0

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Anunciada no final da semana passada, a união da oposição nas eleições da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) foi oficializada nesta sexta-feira, 5 de novembro. Agora, a chapa Ordem na Casa, liderada pela advogada Ester Nogueira, passa a ter Rita Rocha como candidata a vice-presidente. Rita liderava a chapa OAB de Respeito.

Esta é primeira vez na história da OAB Tocantins que uma chapa tem duas mulheres nos dois principais cargos.

Várias pessoas do grupo de Rita também passam a integrar a chapa liderada por Ester, em uma união que tem como principal objetivo formar um grupo forte com condições de vencer a disputa marcada para 16 de novembro e, assim, realizar uma gestão que recupere a credibilidade da OAB-TO perante os atores do Direito e a sociedade.

“Quero agradecer todos os colegas da antiga chapa OAB de Respeito por entenderem que o momento é superar qualquer divergência para que possamos ter um grupo coeso e forte. Parabéns à colega Rita por estar alinhada com esse pensamento e ter mostrado grandeza nessa hora. Vamos todos juntos colocar ordem na nossa casa com uma OAB de respeito”, destacou Ester Nogueira.

Para Rita Rocha, a união consolida um processo em prol de um interesse maior, que é restabelecer a seriedade e a credibilidade na instituição. “Estou aqui para somar forças com a Ester. Eu sei que ela pensa a mesma coisa que eu, pois eu ouvi da advocacia. Não adianta apenas chegar no terceiro ano e despejar um monte de obras. Precisamos de uma gestão que atue em prol da advocacia. Tem como fazer”, salientou Rita Rocha.

Aceleração da aliança

A união das chapas estava em conversa há algumas semanas, mas foi acelerada após a revelação, no dia 26 de outubro, de que o atual presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga, é alvo de uma nova grave denúncia criminal, desta vez por corrupção e lavagem de dinheiro em ação movida pela PGR (Procuradoria Geral da República) no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Além disso, Gedeon também é condenado por estelionato na Justiça federal.

Desde então, os integrantes das duas chapas já fazem campanha juntos, em prol de Ester.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.