Convenções feitas, cenários lançados, PL, PSDB e PODEMOS ou se preferirem Janad Valcari, Eduardo Siqueira e Júnior Geo dos principais candidatos.
Tivemos até o momento duas desistências, uma de Ataídes e agora a bomba do ex-prefeito Carlos Amastha, que não foi um espanto, pois já era esperado, mas entre o esperado e o fato tem o resultado.
Agora a grande incógnita é “O AMASTHA IRA APOIAR OUTRO CANDIDATO, SIM OU NÃO E QUEM” e “SE SIM, COMO SERÁ SEU ENVOLVIMENTO?”.
Ambos os candidatos, Eduardo e Júnior Geo, querem e precisam do apoio, mas temos em mente que a transferência de votos não é automática.
Fica a indagação: até que ponto esta desistência do ex-prefeito ajudará de fato os outros candidatos?
Temos três grandes grupos pesados nesta eleição: o primeiro do governador Wanderlei Barbosa, quanto de fato ocorrerá de transferência de votos para Janad e o mesmo vale para Cinthia Ribeiro para o Júnior Geo, ambos com benefício de terem a máquina na mão.
Por fim, Eduardo Siqueira, sem a máquina, conta com a sua estrela própria e sua trajetória política de político experiente (ex-prefeito eleito, deputado, senador e secretário) e claro com toda a tradição da família Siqueira, onde seu pai Siqueira Campos, foi criador e idealizador do Tocantins!
O tabuleiro do xadrez está posto.
Agora os candidatos, em especial os que estão com índices menores nas pesquisas, esperam fatos bombásticos novos como a desistência do Amastha, para movimentação do quadro.
Mais do que nunca as pesquisas, a partir de agora, serão o farol para todas ações de planejamento final e gasto de muita sola de sapato e articulações!
Comentários estão fechados.