Precisamos ter mente que a pesquisa é uma grande ferramenta, que nortea os candidatos e que influencia os eleitores. Mas pesquisa é o “reflexo do momento”, cuidado com as pessoas e/ou ditos influenciadores que dizem o contrário, não se ganha eleiçao só em pesquisa e ainda precisamos ter cuidado com algumas pesquisas.
Importante destacar que o Instituto Verítas, divulgou várias pesquisas, das principais capitais do Brasil e dentre elas Palmas, o que ressalta a credibilidade da mesma.
Mas o cenário na capital, olhando pelo aspecto pesquisa e algumas mudanças de cenário, muda de figura e coloca em empate técnico, em primeiro turno Eduardo Siqueira e Janad Valcari, ambos quase na casa dos 30%.
Importante notar uma curiosidade, onde Eduardo e Janad, do ponto de vista desta pesquisa, de fato estão colados e a PESQUISA EXPONTÂNEA consolida ambos com percentual cabalístico de 13,6%.
A campanha de Eduardo Siqueira, por obvio fica empolgada e ressalta isto, já os demais adversários vão olhar com lupa os detalhes da pesquisa ou deveriam sob pena de reversão da eleição, para entenderem onde estão errando.
Outro ponto a ressaltar, os apoios politicos da forma como seguirá daqui para frente, poderá mudar os atuais cenários, como mudança de apoio de candidatos.
O que até então era um cenário muito “consolidado” do ponto de vista das pesquisas era Dep. Janad, como eventual vencedora, isto muda-se de forma radical, fato que os marketeiros junto aos demais cabeças das campanhas dos candidatos, deverão mudar de forma acentuada.
Já os demais candidatos, destacando o Prof. Júnior Geo em terceiro lugar, nota que está crescendo, os números falam por si e tendo como último colocado o ex-prefeito Carlos Amastha.
Vamos aguardar novas pesquisas do mesmo instituto Verítas e outras para acompanharmos mais de perto, mas lembre-se, o jogo está em aberto e apenas começando, diferente de muitos que alegam que “eleição está praticamente definida”.
Comentários estão fechados.