É Pra Já de Araguaina recebe kit de prevenção à Covid-19
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), realizou na tarde desta quarta-feira, 02, a entrega de mais kits de prevenção ao novo coronavírus, desta vez na unidade do Programa de Atendimento É Pra Já , na cidade de Araguaína.
“A Secad é responsável por gerir as unidades de atendimento do É Pra Já. O Governo do Tocantins sempre preza pelo bem estar de seus servidores e cidadãos. Pensando nisso, realizamos aquisição de vários EPI’s para atender as demandas das Unidades, consequentemente, prestar um serviço seguro e de qualidade para todos os envolvidos, tanto servidores, quanto a população que procurar por atendimento em uma das nossas unidades”, informou o secretário de Administração, Bruno Barreto.
Para o diretor do É Pra Já de Araguaina, Basílio Neto, os materiais entregues vão suprir as necessidades diárias que a unidade tem, em virtude das demandas de atendimento. “Atualmente, nossa unidade apresenta uma média de 400 atendimentos por dia, devido à pandemia tivemos uma diminuição considerável no número de pessoas atendidas. Contudo, é necessário que sigamos todos os protocolos de segurança e a entrega desses materiais é primordial para nossa segurança e de todas as pessoas que atendemos”, ressaltou.
Melhorias
O secretário da Administração, Bruno Barreto, aproveitou a oportunidade da visita para acompanhar as melhorias que foram realizadas na unidade. Em conversa com os condôminos ele pode receber um feedback dos investimentos em tecnologia que a Secad em parceria com Agência de Tecnologia da Informação (ATI), vem desenvolvendo para melhor atender os cidadãos.
Uma das melhorias destacadas foi o Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), o qual possibilitou uma organização com os agendamentos prévios realizados no portal da Secad, como destaca o supervisor de Atendimento, Marcelo Rodrigues. “Com esse novo sistema o cidadão é atendendo com mais agilidade, além de ter diminuído o tempo de espera em filas. O Sistema SGA, trousse melhorias, pois a forma como é organizado os agendamentos possibilita um atendimento diferenciado e rápido, cumprindo com uma das premissas do Programa É Pra já, que é um atendimento rápido”, frisou.
A parceria com a ATI também possibilitou a melhoria na rede e na infraestrutura de rede da Unidade do É Pra Já. De acordo com o técnico em TI, Germano Bittencourt, “foi realizado um upgrade na rede, foram feitos implementação de mais um link da Embratel em conjunto com link da Sim Telecom, agora são dois links operando e tornando o atendimento da unidade mais ágil, com sistemas sem travar”, informou.