O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Duas academias de Araguaína são interditadas por descumprimento às medidas contra covid

0

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Para que o comércio de Araguaína continue funcionando, é necessário que os empresários sigam as medidas de segurança covid-19 e exijam o mesmo compromisso de seus clientes, o que ajuda evitar uma crise ainda maior na saúde. O cumprimento dessas normas está sendo vistoriado por uma equipe de fiscalização integrada, que já interditou mais de 45 estabelecimentos neste ano, sendo as duas academias nessa terça-feira, 16.
 
Dentre as medidas estabelecidas em decreto pela Prefeitura está o uso obrigatório e correto de máscara em locais de livre acesso, limite máximo interno de uma pessoa a cada 1,5 metro e o reforço da higienização do local. “Observamos, nas academias, que muitas pessoas estavam com a máscara abaixo do nariz e até no queixo, e algumas nem mesmo tinha uma máscara”, afirmou o diretor do Demupe (Departamento de Posturas e Edificações), Nicásio Mourão.
 
Os dois estabelecimentos interditados terão que assinar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Prefeitura e o Ministério Público Estadual (MPE) para reabrir, além de manter as portas fechadas por pelo menos três dias. Em caso de reincidência o período de interdição aumenta para cinco dias.
 
Como denunciar
Essas e outras regras estão valendo por tempo indeterminado, de acordo com o Decreto n° 019/2021, que foi publicado no Diário Oficial do Município nº 2.265. Que traz entre as mudanças um aumento para R$ 1.500 na multa ao comércio que for flagrado não seguindo as normas de segurança.
 
Caso algum descumprimento seja identificado, a população pode fazer a denúncia pelo número 190 da Polícia Militar ou pelos telefones da fiscalização municipal: (63) 3411.5640 / (63) 99949.5394 / (63) 99972.6133.
 
Covid-19 ainda em alta
Mesmo a Prefeitura ampliando em 15 o número de leitos de UTI no Município, a taxa de ocupação segue beirando o colapso. O boletim de acompanhamento dos casos de coronavírus em Araguaína, divulgado nessa terça-feira, 16, aponta que a 96% dos leitos dedicado aos casos graves e 76% dos casos moderados estão em uso.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.