O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Deputado Mantoan participa da assinatura do protocolo de intenção para construção do Hospital Municipal Universitário

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

 

Foi celebrado nesta tarde (03), o protocolo de intenção entre a Prefeitura de Palmas e a Universidade Federal do Tocantins para a construção do Hospital Municipal Universitário. Em entrevista coletiva à imprensa, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, explicou a relevância da obra para o Tocantins. “Este dia para nós palmenses e tocantinenses ficará marcado na história. Quem ganha não são apenas os pacientes de Palmas, ganha todo o Tocantins com este grande equipamento de saúde funcionando nos próximos anos. A parceria entre a universidade e o município não é apenas um projeto de governo, mas uma política pública de Estado”, disse a prefeita.

Orçada em R$ 233 milhões, a obra será realizada em uma área de 48 mil metros quadrados na NS-01, na ARSO-131 e prevê a construção de 400 leitos, sendo 70 Unidades de Terapia Intensiva. “O hospital foi planejado entre os anos de 2013 e 2014 para promover a formação técnica-científica. Agora, com essa conjunção positiva de esforços e objetivos em comum, iremos resolver um problema crítico das instituições por locais de práticas. O hospital traz soluções para as questões municipais e acadêmicas, por isso agradeço a prefeita Cinthia pela sensibilidade em busca deste bem maior coletivo”, afirmou o reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato.

A universidade ficará responsável pela execução da obra e a administração será feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares- Ebserh, que é vinculada ao Ministério da Educação e já exerce este papel em outras instituições hospitalares. A prefeitura de Palmas será responsável pela gestão do hospital, que deve ser entregue à população em três anos.

Também participaram da celebração do termo, o superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Edy César, e o deputado estadual, Eduardo Mantoan. “Este é um enorme passo para contribuir com a qualificação profissional e a formação dos estudantes dos cursos das áreas da saúde de todo o Tocantins. Como testemunha deste momento e de todo o processo burocrático para chegarmos até aqui, garanto que não medirei esforços para destinar recursos para o hospital”, reforçou o parlamentar

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.