O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Deputado Léo Barbosa representa o governador Wanderlei Barbosa em inauguração da nova sede da Polícia Penal do Tocantins

Durante a tarde desta sexta-feira, 9, o deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) representou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) na cerimônia de inauguração da nova sede para a Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, evento realizado pela Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju). A data foi escolhida em comemoração aos dois anos da Polícia Penal do Tocantins e o novo prédio acomodará todo corpo administrativo e gestores da área.

Na cerimônia, o secretário da Seciju, Deusiano Amorim, fez a entrega de 75 coletes balísticos aos policiais de cinco unidades penais, seis notebooks de alto desempenho e um drone especializado para os serviços de Inteligência Prisional e Socioeducativa. Na ocasião, também foram entregues Certificados de Agradecimento aos custodiados que trabalharam na reforma da nova sede.

Representante do governador no evento, Léo Barbosa destacou os avanços da Polícia Penal. “Fico feliz que após dois anos temos muito para comemorar. Sabemos que a luta é constante, mas vamos todos os dias com diálogo, com reconhecimento e com sensibilidade do governador para discutir as pautas e avanços da Categoria. Vocês estão de parabéns, pois nunca desistiram”, frisou o parlamentar.

Para o secretário Deusiano Amorim, o resultado dos investimentos do Governo na Polícia Penal reflete em mais segurança à sociedade tocantinense. “Os investimentos do governador em armamento e profissionalização continuada para nossos policiais penais, somados à dedicação e ao profissionalismo da Categoria tem gerado um trabalho de excelência. O resultado de tudo isso reflete em mais segurança dentro dos estabelecimentos penais e para a população tocantinense, além da diminuição da reincidência criminal”, ressaltou o gestor.

 

Nova Sede

 

Segundo informações da Seciju, o novo edifício, que foi todo reformado com mão de obra de mais de 18 custodiados durante três meses de trabalho, tem uma área construída de aproximadamente 773,84 m2 e é dividido em três pavimentos com cerca de 30 salas. A estrutura conta ainda com cozinha, refeitório, copa, estacionamento privativo, sala de reunião, além de espaço para um futuro hotel de trânsito para acomodação dos policiais em missão na Capital.

Comentários estão fechados.