O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Deputado Antonio Andrade oficializa emenda para compra de mamógrafo destinado ao Hospital Dom Orione

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Deputado Federal Antonio Andrade (Republicanos) recebeu nesta quarta-feira (21/02), em seu gabinete na Câmara Federal em Brasília, a diretoria do Hospital Dom Orione de Araguaína. O parlamentar anunciou em vídeo a destinação de uma emenda parlamentar para compra de um novo mamógrafo para a instituição.

O mamógrafo é um equipamento essencial para a realização de exames de imagem que auxiliam na detecção de tumores mamários. Com o novo equipamento, o Hospital Dom Orione poderá oferecer uma melhor qualidade de diagnóstico e tratamento para as mulheres da região do Bico do Papagaio, reduzindo os prazos de espera e aumentando a precisão nos resultados.

Antonio Andrade ressaltou a importância da destinação do recurso para a instituição. “Isso é uma forma da gente retribuir o belo trabalho que o hospital faz pelo nosso Estado. Esse mamógrafo vai trazer melhorias e tirar o sofrimento de muitas mulheres. Agradeço a Deus a oportunidade de ajudar toda a região norte do nosso Estado.”

A diretoria do Hospital Dom Orione demonstrou gratidão pela emenda parlamentar. “O deputado Toinho assumiu o compromisso da compra do mamógrafo de ultima geração. Ele prometeu e cumpriu. Estamos aqui para agradecer o deputado. Ele é um amigo do nosso hospital”, agradeceu o Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital.

A aquisição do mamógrafo é um marco importante para a saúde da região, uma vez que permitirá a ampliação da capacidade de atendimento do Hospital e o fortalecimento das ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Também acompanhou a visita o Superintendente Executivo do hospital, Osvair Cunha.

Hospital Dom Orione

É o único hospital filantrópico do Estado do Tocantins, e atua de forma complementar no Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento vai desde consultas ambulatoriais a procedimentos de alta complexidade. Atualmente, o hospital conta com 239 leitos.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.