A recém-criada Secom (Secretaria de Comunicação de Araguaína), oficializada com a Lei Complementar 129/22 que está publicada no Diário Oficial do último dia 16 de dezembro, terá à frente o gestor Davi Fernandes de Oliveira. Ele já atuava como superintendente responsável pela equipe da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Araguaína desde 2013.
Natural de Araguaína, Davi é graduado em Marketing e Gestão de Empresas e Letras/Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), e pós-graduado em Gestão de Equipes de Comunicação. Atua na área desde 1989, com vasta experiência na área publicitária.
“Temos um grande compromisso com a sociedade e com a imprensa, que é zelar pela transparência das informações públicas e os programas realizados pela Prefeitura. Toda a atuação da secretaria e dos profissionais será pautada nessa responsabilidade, levando a todos os públicos o que é de interesse social”, afirma o secretário.
Experiência do segmento
O novo secretário tem em seu currículo experiências profissionais amplas na área da comunicação, atuando como redator, editor de vídeo, gestor de emissora e diretor de TV, além de iniciativas empreendedoras na área de produção de vídeo. Na política, Davi consolidou carreira atuando no marketing de campanhas eleitorais e trabalhou com políticos renomados de todo o Tocantins.
O que faz a Secom?
A pasta tem a responsabilidade de gerenciar os sistemas e processos de comunicação, além dos contratos publicitários de acordo com a Lei Federal 12.232/2010. A equipe ainda tem a atribuição de fazer a gestão da marca da Prefeitura, planejar e conceituar campanhas publicitárias, definir padrões de comunicação, estabelecer regras para a inserção de conteúdos e gerenciar as informações das redes sociais e Portal da Prefeitura.
Todos os dias, a Secom compartilha com mais de 200 contatos da imprensa tocantinense, e também com veículos do sul do Maranhão e Pará, conteúdos jornalísticos relacionados às ações da Prefeitura de Araguaína, além de informações de interesse público, histórias locais, inovações realizadas pela iniciativa privada e poder público, entre outros assuntos que projetam Araguaína no cenário estadual e nacional.
Os materiais feitos pela Secom são divulgados diariamente na programação das emissoras de rádio e televisão, portais de notícias, redes sociais, veículos impressos e no site oficial da Prefeitura (www.araguaina.to.gov.br). Nas redes sociais, os perfis oficiais de Nossa Araguaína somam mais 100 mil seguidores com participação orgânica.
Comentários estão fechados.