Covas, Boulos, Russomanno e França largam na frente em SP
Pesquisa realizada pelo Instituto Atlas Político nesta 6ª feira (11.set.2020) aponta equilíbrio na corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo. Os candidatos Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Celso Russomanno (Republicanos) e Márcio França (PSB) estão tecnicamente empatados na liderança.
Candidato à reeleição, Bruno Covas tem 16% das intenções de voto. Boulos tem 12,4%, enquanto Celso Russomanno é o favorito de 12,3% e Márcio França, de 11,5%.
O levantamento foi realizado de 26 de agosto a 1º de setembro, com 1.514 entrevistados da cidade de São Paulo. A pesquisa quantitativa contou com a coleta aleatória via questionário online e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP06002/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Atrás dos 4 candidatos que lideram o ranking aparecem Marta Suplicy (Solidariedade), com 4,2%, e Joice Hasselmann (PSL), Jilmar Tatto (PT), Andrea Matarazzo (PSD) e Arthur do Val (Patriotra), com 2,1% cada. Filipe Sabará (Novo) e Orlando Silva (PC do B) têm 1% cada.
Apesar de aparecer em 5º lugar nas intenções de voto, Marta Suplicy decidiu apoiar a candidatura de Bruno Covas à reeleição. Para isso, a ex-prefeita rompeu com seu partido, o Solidariedade, que apoia a candidatura do ex-governador Márcio França.
O 1º turno das eleições municipais será realizado em 15 de novembro e o 2º, no dia 29 do mesmo mês.