A primeira-dama do Estado, Karynne Sotero Campos, foi homenageada com o título de cidadã tocantinense. A honraria, concedida pelo governador Wanderlei Barbosa, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 17. O título partiu de Projeto de Lei apresentado pela deputada estadual Vanda Monteiro, sancionado pelo governador por meio da Lei nº 4.484, de 11 de julho de 2024.
“Eu não tenho palavras para descrever a honra de receber esse título. Eu amo essa terra e é por ela que trabalho todos os dias, pelos tocantinenses”, declarou a primeira-dama.
Karynne Sotero completa seis meses à frente da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais em julho, contabilizando ações e projetos sociais no Tocantins. Em recente ação, arrecadou 130 toneladas de alimentos durante a 24ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins destinadas a instituições que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social e econômica.
O título
Receber o título de cidadão tocantinense é uma honraria que reconhece e celebra a contribuição significativa de uma pessoa ao estado do Tocantins. Este título é concedido a pessoas que, mesmo não sendo naturais do Tocantins, prestaram serviços relevantes ou realizaram ações importantes para o desenvolvimento social, cultural, econômico ou político do estado.
Comentários estão fechados.