Consonante com a manifestação de Iglesias no Colégio de Presidentes, Confea anuncia eleições online já para 2021
Já em sua primeira participação plenária no CP – Colégio dos Presidentes dos Crea’s, em fevereiro, Daniel Iglesias, representando o Tocantins, fez o uso da palavra e defendeu algumas de suas principais bandeiras. Focando na modernidade e em atender os anseios da classe profissional a qual representa, Iglesias foi enfático na necessidade urgente de mudanças quanto ao pleito eleitoral.
“Se esse ano a gente não aprendeu sobre forma de se comunicar com os profissionais, então a gente não aprendeu nada com a pandemia”, disse o Presidente do Tocantins em seu discurso no CP. “Então, quando nós falamos sobre uma eleição online, que certamente é a demanda da maioria dos profissionais, aqueles que não entendem isso talvez não estejam compreendendo o quão distante nós estamos deles”, concluiu.
E essa foi também a justificativa do Presidente do Confea, Joel Krüger, ao anunciar o novo modelo de eleições: “Este é um momento muito importante, pois a decisão atende a um anseio generalizado dos profissionais. Foi uma das reivindicações mais em voga durante o processo eleitoral de 2020”.
A estreia do novo modelo será ainda em 2021, com as eleições para Conselheiro Federal nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina.
O professor Daniel lembrou ainda que, juntamente com a modernidade e inclusão trazidas pelo novo sistema, vem também a necessidade de segurança, transparência e possibilidade de auditoria. “Essa foi a maneira que os profissionais pediram e eu estou aqui para levantar essa bandeira”, sustentou Iglesias, que na ocasião foi ainda eleito representante do Colégio de Presidentes junto à Federação Mundial de Engenharia.
É o Tocantins ganhando espaço no cenário nacional da Engenharia!