Conselho Municipal de Assistência Social aprova novos projetos para atender pessoas em situação de vulnerabilidade

Participe do grupo do Eco News TO no WhatsApp, o maior portal de notícias do Tocantins, isenção e imparcialidade, e receba as notícias no celular.

A implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS II) e da Casa de Passagem para Adultos do Sexo Masculino e Famílias em Situação de Rua está entre as ações aprovadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) na atual gestão. As deliberações ocorreram durante reunião ordinária realizada pela Prefeitura de Palma, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), na tarde desta quinta-feira, 3.

Durante a reunião do CMAS também foi aprovada a reprogramação do saldo superavitário de 2025, que será utilizado nos programas e serviços direcionados à política de assistência social deste ano.

Atuação do CMAS
A secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, destacou que “as atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social vão muito além de fiscalizar as políticas públicas; envolvem também articular conosco o que pode ser melhorado nos serviços de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

O representante do Conselho Regional de Psicologia no CMAS, conselheiro Fabiano Carvalho, afirmou que “as aprovações da reunião são fundamentais para o avanço da política pública de assistência social. E acreditamos que, de fato, ela será efetivada. A população, as entidades e o poder público precisam disso”.

XIII Conferência Municipal 2025
A 352ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tratou ainda sobre a XIII Conferência Municipal de 2025, que será realizada no final de junho.