Com uma gestão de resultados positivos, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, tem deixado sua marca de transformação em todos os cantos da cidade. E novamente colhe bons frutos de todo o trabalho e empenho aplicados no dia a dia por Gurupi. Desta vez, a gestora celebra o crescimento do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu), que aumentou 73,8% o número de beneficiários, saindo de 5.502 usuários em janeiro de 2021 para 9.565 até o dia 2 de setembro de 2024.
Na gestão Josi Nunes, a quantidade de prestadores saiu de 123 para 225, proporcionando a ampliação dos serviços, incluindo o credenciamento dos hospitais Sinai e IOP, somando aos atendimentos feitos em Gurupi, Paraíso, Porto Nacional.
As melhorias proporcionadas pela prefeita Josi Nunes também incluem a inclusão de ex-servidores; filhos acima de 24 anos e pais a partir dos 50 anos de idade, que sejam dependentes do titular do plano; ampliação no horário da central de atendimento; implantação de uma rede de descontos na compra de medicamentos na Rede Pague Menos e Droga Nossa; dentre outros. “Gurupi é o único município tocantinense que proporciona plano de saúde aos servidores municipais por meio da prefeitura. E inova a cada ano com melhorias consideráveis, como a possibilidade de servidores que passaram pela prefeitura, inclusive os contratados, terem um plano de saúde de alto padrão. Isso é gestão, isso é governar de verdade para a nossa gente”, enfatizou Josi.
Josi Nunes reparou uma injustiça e, além de cancelar o desconto sobre o 13º salário, referente à mensalidade do plano, também vem devolvendo mensalmente, em parcelas, o valor descontado indevidamente pelo IPASGU, prática feita por outros prefeitos nos anos de 2007 a 2015.
“Com a ampliação dos benefícios, mais do que justos, reduzimos drasticamente as demandas judiciais. Além disso, não atrasamos o pagamento dos prestadores credenciados. Essas melhorias proporcionam solidez financeira ao Instituto. Isso significa segurança aos usuários do plano e de toda a rede credenciada, pois confiam no nosso trabalho”, garantiu Josi Nunes.
Novas propostas
Para os próximos anos de gestão, a prefeita Josi Nunes apresentou em seu Plano de Governo, oito propostas específicas ao Ipasgu, sendo elas: implantar centro de especialidades do Ipasgu para atendimento de crianças com transtorno de neurodesenvolvimento; estabelecer um centro de aquisição de medicação especial para os usuários; implantar telemedicina; implantar perícia 100% digital; modernizar os serviços já existentes; ampliar a rede de cobertura; estudar a possibilidade da implantação de um cartão de guias do Ipasgu; e simplificar a relação contratual dos credenciados.
Comentários estão fechados.