A Campanha Natalina 2024 realizou, neste final de semana, a segunda rodada de sorteios em cinco municípios do interior do Tocantins. A iniciativa, que visa fomentar o comércio local em 28 cidades, contou com o apoio do Governo do Tocantins por meio do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics). Os prêmios foram distribuídos entre consumidores que realizaram compras em estabelecimentos participantes de Colinas, Pedro Afonso, Caseara, Mateiros e Araguatins.
O Governo do Tocantins destinou mais de R$ 1,9 milhão para a ação, repassados à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), que distribuiu os recursos às Associações Comerciais dos municípios, responsáveis pela organização dos sorteios. A Faciet estima que mais de R$ 500 milhões tenham sido movimentados durante a campanha.
O secretário executivo de Indústria Comércio e Servicos, Elenil da Penha, destacou a importância da iniciativa para a economia regional. “O Natal é um período crucial para o comércio do estado, que enfrenta concorrência direta com as varejistas online. A campanha busca tornar o comércio local mais atrativo, mantendo o dinheiro dos tocantinenses no estado, impulsionando a economia e gerando emprego e renda. O governador Wanderlei Barbosa tem uma visão estratégica, e essa parceria é resultado dessa política”, afirmou.
Fabiano do Vale, presidente da Faciet, ressaltou a parceria entre o governo e as entidades locais. “É uma grande satisfação falar sobre a colaboração entre o Governo do Tocantins, a Faciet e as associações municipais, que promovem ações essenciais para o fortalecimento da economia. O apoio do governo tem sido fundamental para impulsionar o associativismo, unindo esforços e gerando resultados concretos para empresários e a comunidade. Iniciativas como essa fortalecem o comércio e promovem o desenvolvimento sustentável no estado”, disse.
Johonatan Ferrera, presidente da Associação Comercial, Industrial e Prestacional de Colinas do Tocantins (Acicolinas), também comentou o impacto da campanha. “A iniciativa atrai consumidores da região e incentiva as compras nos estabelecimentos participantes. Graças ao apoio do Governo do Tocantins, pudemos oferecer prêmios de grande valor, aumentando o interesse do público. Em Colinas, distribuímos mais de 1,5 milhão de cupons, o que demonstra o sucesso da campanha e seu poder de atração para os clientes, gerando mais negócios”, explicou.
Próximos sorteios
Ao todo, serão distribuídas 47 motocicletas, 252 bicicletas, 126 TVs 32″ e 26 pacotes de viagens ao Jalapão, que serão sorteados entre os consumidores que realizarem compras nas lojas participantes. Os próximos sorteios ocorrerão nesta sexta-feira (31) em Nova Rosalândia, Paraíso e Gurupi.
Comentários estão fechados.