O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Com foco na saúde, educação e infraestrutura deputado Wiston Gomes inicia sua atuação parlamentar

O mais novo representante do Bico do Papagaio na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Wiston Gomes (PSD), dá início à sua atuação parlamentar buscando estar em sintonia com os anseios dos tocantinenses e dos compromissos assumidos durante a campanha.

 

O deputado apresentou diversos requerimentos, com destaque para o que solicita a estadualização do Hospital Municipal de Araguatins e o que requer a construção da sede própria do campus da Unitins e a implantação dos cursos de direito e educação física, também em Araguatins.

 

Além disso, Wiston Gomes, requereu a implantação de duas unidades de tratamento de hemodiálise, uma em Araguatins e outra em Dianópolis. O serviço vai garantir mais segurança e conforto aos pacientes.

 

A recuperação do trecho da TO-010 entre Povoado Seco e o entroncamento Transaraguaia da BR-230, no município de Araguatins, e a sinalização e recuo dos pontos de ônibus, às margens dos rodovias estaduais, também foram objetos de requerimentos do parlamentar.

 

“Esses primeiros 15 dias geram em nós uma expectativa muito grande, queremos manter um ritmo crescente de produtividade. Ao longo da caminhada para chegarmos até aqui assumimos alguns compromissos, de ser a voz do servidor público e dos produtores rurais”, destacou Wiston Gomes.

 

Perfil

 

Wiston Gomes é natural de Araguatins, região do Bico do Papagaio. Elegeu-se deputado estadual com 10.704 votos, distribuídos em 137 municípios, defendendo as bandeiras do servidor público e do produtor rural. Formou-se técnico agropecuário e em Gestão Ambiental, e ingressou no serviço público em 1999, quando se tornou fiscal agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec-TO). Na condição de servidor público, fundou e presidiu o Sindicato e a Associação dos Servidores da Defesa Agropecuária Sindagro/AFA, liderando lutas em prol dos direitos da categoria.

Comentários estão fechados.