O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Colégio Polivalente aborda seus diferenciais no mercado de Palmas

0

Entrevista com o gestor do Colégio Polivalente Rodrigo Xavier Nolasco, fala sobre a instituição e seus objetivos para ano de 2021, mostrando os seus diferenciais.

1- Quando a escola Polivalente foi inaugurada em Palmas e qual o foi motivo de sua introdução no mercado no Tocantins?

Fundada em 2004 pela diretora ainda em atividade, Lucy Rosane Xavier Nolasco, o Colégio Polivalente de Palmas nasceu com um único propósito: Proporcionar uma educação de verdade que vai além do conteúdo de sala de aula, algo valioso que acompanhará o aluno por toda a vida.

2- Qual tipo de ensino a escola focaliza infantil, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio e por quê?

Trabalhamos com a Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, por acreditarmos que sejam as faixas educacionais mais desvalorizadas pelo sistema padrão de ensino, mesmo sendo a faixa mais importante, onde o que é aprendido nessa idade é levado para toda a vida.

3- Como anda o mercado do setor que a Polivalente atua em 2021?

O perfil da comunidade onde a escola está inserida e que corresponde em quase a totalidade dos clientes é formada por pessoas de instrução média, possuindo apenas o ensino superior como máximo grau de instrução, sendo classificados predominantemente nas classes econômicas C e D. Devido a pandemia de 2020, o mercado educacional está repleto de oscilações e incertezas, aliado ao medo e a desinformação. Também percebemos que ocorreu uma redução na concorrência, sendo traduzido no fechamento de algumas escolas locais. Como o sistema público não está conseguindo oferecer uma resposta aos  pais, quase como um abandono eu diria, a escola está fazendo o possível para se posicionar como referência e ponto de apoio à comunidade educacional.

4- Quais projetos da escola para o ano de 2021/2022 e qual o seu principal diferencial hoje no mercado?

A escola está com diversos projetos de expansão para os próximos anos, os quais alguns deles eu ainda não posso divulgar. Entretanto, posso sim falar de alguns que inclusive, já estão em andamento, como o plano de produção de conteúdo para conseguirmos levar informação de qualidade à comunidade escolar. A escola também está pensando em formalizar algumas ações de cunho social, ajudando instituições de caridade, ainda em análise. Como estamos ainda no início do ano pedagógico e a escola está tentando “desafogar” da carga de exigências dos órgãos reguladores, não houve tempo hábil para realizar projetos de ação imediata, já que a reabertura da escola foi nossa prioridade. Alguns outros projetos dependerão do bom andamento do ano de 2021 para sua execução.

Sobre os diferenciais, acredito que traduz-se perfeitamente em nossa Missão como empresa: “Transformar, através da educação e do amor de Deus, crianças e famílias, proporcionando um resgate dos valores perdidos, mudança na comunidade e dando oportunidade à quem precisa”. Acredito que estes sejam os alicerces maiores do modo como trabalhamos aqui. Inclusive, convido a quem se interessar, a consultar nosso Código de Cultura que será disponibilizado em nosso site muito em breve.

5- Na sua avaliação qual a importância do portal EconomiaBR, com visibilidade nos 139 municipios e no Brasil, como instrumento de informação imparcial e fomentador da economia e negócios no estado Tocantins e na cidade de Palmas?

 Acho mais do que necessário uma mídia jornalística que busca tratar a informação de maneira ética, agindo na contramão da mídia atual. Já faz algum tempo inclusive, em que eu mesmo deixei de acompanhar portais de notícias por suas características “tendenciosas”. Então o surgimento de um veículo de propagação de informação como ele deve ser não é só importante, mas vital para o andamento da sociedade.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.