Cerca de 10 toneladas de alimentos e R$ 100 mil foram arrecadados na ação Tocantins pelo Rio Grande do Sul no show de lançamento da Agrotins 2024 nesta quinta-feira, 09 de maio. A ação humanitária realizada pelo Governo do Tocantins foi liderada pela primeira-dama e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, a pedido do governador Wanderlei Barbosa, com o objetivo de enviar ajuda às famílias gaúchas que enfrentam os impactos causados pelas enchentes que assolam o estado nos últimos dias. O público que prestigiou o show levou de forma voluntária 1 kg de alimento não perecível, além do camarote solidário que rendeu R$ 100 mil com a venda das pulseiras diretamente para o pix da campanha SOS Rio Grande do Sul. As doações foram entregues nesta sexta-feira, 10, pela primeira-dama no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), e foram somadas às três carretas que saíram de Palmas nesta manhã com destino ao Sul do país. “Essa ação demonstrou o quanto nosso povo tocantinense é solidário. É uma alegria imensa ver que pudemos transformar um momento de festa como o show de abertura da Agrotins num grande mutirão de solidariedade”, ressaltou Karynne Sotero. A arrecadação no show contou com a adesão de voluntários da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).
Um grupo com cerca de 30 voluntários trabalhou incansavelmente na triagem dos itens que chegavam a todo instante na sede do Sindicato Rural de Araguaína (SRA). Foram recebidos: Água, alimentos não perecíveis, colchões, ração para animais, material de higiene, roupas, cobertores e calçados, somando mais de 130 toneladas de donativos enviados para o Rio Grande do Sul.
A campanha para arrecadar doações lançada pelo SRA, superou as expectativas e foram necessárias mais três carretas para conseguir transportar todas as doações até o povo gaúcho, atingidos pelas enchentes
“Nosso povo atendeu nosso chamado, prova da força e credibilidade do SRA. Que Deus ampare a todos. Foram cento e trinta toneladas de donativos transportados por doação de três carretas da transportadora Kothe, um caminhão bitruck dos irmãos Veronese e uma carreta do grupo Campelo.
Obrigado a todos por atender nosso pedido e sensibilidade pela gravidade do momento que o povo do Rio Grande do Sul está passando!”, disse, agradecido, o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges.
Hélio Gomes se voluntariou desde o primeiro dia de campanha. Ele foi um dos que ajudou no armazenamento da carga nos caminhões: “O momento é de pensar no próximo, nossos irmãos do rio Grande do Sul estão precisando de nossa ajuda e, se cada um fizer um pouquinho, a ajuda chegará mais rápido” disse o voluntário.
Uma corrente de solidariedade transformou o pátio do Parque de Exposições Dair José Lourenço em uma espécie de drive-thru, onde a todo instante carro e motos chegavam com as doações, mostrando a força e a grandeza do coração generoso dos araguainenses e de pessoas de cidades vizinhas.
Essa foi a maior ação de ajuda humanitária realizada por Araguaína e região, cada um que participou da campanha doou não apenas itens materiais, mas sim um pouquinho de esperança para aqueles que perderam tudo nessa triste catástrofe no Sul.
Os caminhões foram para a capital, Palmas, de onde seguem em comboio escoltados pela Polícia Militar do Estado até o ponto de entrega em Porto Alegre.
Comentários estão fechados.