O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Cavalgada de Almas tem recorde de público com cerca de 800 cavaleiros e um público de 9 mil pessoas

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com a participação maciça de cavaleiros, a Cavalgada da ExpoAlmas 2024 já é considerada a maior de todas as edições. O evento realizado pelo Sindicato Rural de Almas reuniu cerca de 800 cavaleiros e amazonas e um público de 9 mil pessoas neste sábado, 06/07.

A concentração começou às 11h da manhã com um churrasco para a população e a missa campal logo em seguida. Do Mega Posto, saíram as comitivas, cavaleiros e amazonas guiados pelo trio eletrico. A presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro, destacou a importância também da Polícia Militar para a segurança do evento.

“Nossa cavalgada percorreu todas as ruas da cidade e em todo o caminho foi acompanhado pela Polícia Militar, garantindo a ordem e a segurança dos participantes. Finalizamos o evento sem nenhuma ocorrência”. Ainda de acordo a presidente, outra atração da cavalgada foram as cavalhadas de Taguatinga que também estiveram presentes.

A cavalgada marca o início da ExpoAlmas 2024. Nas ruas da cidade, a população acompanha as comitivas e o desfile. Segundo o presidente da cavalgada Diones Pacini, é um momento esperado o ano todo. “Neste ano inovamos na estrutura, nas premiações das comitivas, na recepção dos cavaleiros. Por onde passávamos, ouvíamos as pessoas comentando e parabenizando. Com certeza ficamos para a história.”

O presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, também prestigiou o evento. Segundo ele, toda a região é beneficiada pela ExpoAlmas. “Hotéis, comércio, negócios… a economia da cidade como um todo é impactada de forma positiva”. Ele ainda lembrou que neste ano, o sistema FAET estará com uma edição do AgroForte dentro da feira. A cavalgada contou com o apoio da prefeitura municipal e também do Governo do Tocantins.

Obtenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.