Cão é baleado após ser ‘jurado de morte’ por traficantes
Um cachorro foi baleado na comunidade Para-Pedro, em Irajá, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (25), após ser jurado de morte por traficantes, segundo moradores da região.
O cão, batizado de Irajá, foi ferido na pata dianteira esquerda, teve a patinha quebrada, e perdeu um dos dedos. O animal foi levado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira, onde foi operado e está se recuperando.
Em menos de 24 horas, dois cães foram baleados em comunidades do Rio e precisaram ser socorridos pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
Segundo o secretário Luiz Ramos Filho, os casos de animais “jurados de morte” são cada vez mais recorrentes. Os animais, segundo ele estariam “incomodando” os criminosos: latindo muito, reagindo, correndo atrás das pessoas erradas, protegendo pessoas ou casas.
“Temos atendido muitos animais baleados. Isso vem acontecendo com muita frequência. Ou o animal é baleado em confronto entre policiais e bandidos ou o bichinho é jurado de morte, porque incomodou o chamado poder paralelo. Só por ter latido ou avançado já é o suficiente para ser mais um nas estatísticas da violência, da brutalidade. Nem os animais escapam dessa situação de barbárie extrema que temos vivido”, lamenta o secretário Luiz Ramos Filho.
Quando receber alta do hospital veterinário, o cãozinho Irajá será encaminhado para um abrigo da prefeitura, onde ficará disponível para adoção.
📲 Clique aqui para entrar no meu grupo do WhatsApp
Comentários estão fechados.