O portal de notícias que mais cresce em Tocantins

Campanha de conscientização para o descarte correto de medicamentos é proposta do Vereador Daniel Nascimento

[18:21, 24/08/2023] Eco News & Agro: Na última semana, o Vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal, que propõe uma Campanha de Conscientização para o Descarte de Medicamentos Domiciliares Vencidos ou em Desuso, em Palmas.

A Campanha tem por objetivo conscientizar a população para o descarte adequado de medicamentos domiciliares que não estão sendo utilizados, reduzindo os índices de automedicação e contribuindo com a qualidade de vida da população palmense. Como também, promover ações de educação preventiva para estimular a mudança de comportamento em relação ao uso desenfreado de medicamentos e promover momentos de reflexão sobre os ma…
[18:21, 24/08/2023] Eco News & Agro: Agendamento por telefone para solicitação de transporte de pacientes para serviços de saúde é nova proposta do Vereador Daniel Nascimento

Visando melhorias e o bem-estar da população palmense, na quarta-feira (23) o Vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou um Projeto de Lei junto ao Poder Executivo, que dispõe sobre o agendamento telefônico para solicitação de transporte de pacientes e acompanhantes para consultas, exames e demais procedimentos médicos, em Palmas.

O Projeto do Vereador busca facilitar o acesso da comunidade aos pontos de saúde, utilizando carros para transportar estes pacientes, já que muitos estão em situação de vulnerabilidade e tem dificuldades para chegar ao atendimento médico.

“Sabemos que a saúde é um direito de todos, e nosso objetivo é promover um acesso igualitário e adequado, que possa atender as necessidades da população, principalmente dos que enfrentam dificuldades devido a comorbidades e a vulnerabilidade social”, esclareceu o Vereador. E ainda acrescentou: “ao disponibilizarmos o transporte, estaremos assegurando que todos os cidadãos tenham a oportunidade de receber o atendimento necessário, independentemente de suas condições.”

O agendamento será realizado pelo telefone, diretamente no setor de transporte da Secretaria Municipal de Saúde, onde o paciente ou familiar fornecerá as informações que atendam os critérios para o serviço, tais como: não dispor de veículo no domicílio ou condições de locomoção, ser morador do município e paciente atendido pelo Sistema Unico de Saúde (SUS). Para o agendamento o paciente deverá apresentar o cartão da família expedido pelo agente de saúde.

Comentários estão fechados.